terça-feira, 31 de dezembro de 2019

A Senda do Fiel em Meio à Ruína


A Senda do Fiel em Meio à Ruína

Alguém poderia perguntar: “Se Deus possui um testemunho remanescente hoje, onde toda a verdade referente à assembleia é praticada, como posso encontrá-lo?”. Em primeiro lugar, não devemos pensar que Deus nos tenha deixado sozinhos para encontrarmos nossa senda em meio à confusão. É um grande alívio aprender que não fomos abandonados aos nossos próprios recursos para esta missão aparentemente impossível. Ele fez uma ampla provisão para nós a este respeito. “Aos justos nasce luz nas trevas” (Sl 112:4). Todavia, é imperativo que reconheçamos que, independentemente de quão aguçada seja nossa inteligência natural, de quão grande seja nosso conhecimento da Escritura ou de quão sinceras sejam nossas intenções, não podemos encontrar a senda de Deus em meio à confusão se confiarmos em nosso próprio entendimento. Estas coisas – inteligência natural, conhecimento da Escritura e sinceridade – podem até se transformar em obstáculos se não forem mantidas em comunhão com o Senhor. Devemos reconhecer que somos totalmente incompetentes para encontrar o caminho em meio à confusão, e então buscarmos a direção do Senhor.
Quando olhamos para todas as divisões na desordenada Cristandade, é realmente um desafio tremendo encontrar a senda onde Deus gostaria que caminhássemos. Mas, sem hesitação, dirigiríamos toda alma exercitada “a Deus e à Palavra da Sua graça” (At 20:32). Estes são dois grandes recursos dos quais podemos nos valer – a comunhão com nosso Deus e os princípios encontrados em Sua Palavra. Se todos concordam que o guia para o Cristão é a Palavra de Deus, então devemos buscar a Escritura em dependência d’Ele a fim de termos luz sobre este assunto. “Na Tua luz veremos a luz” (Sl 36:9). “Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o Seu caminho” (Sl 25:9 – ARF). “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho” (Sl 119:105).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, ...